A série “O X da Questão” é o resultado da compilação dos casos mais recorrentes envolvendo investidores internacionais ao longo desses 20 anos de atuação.

Compartilhe

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

O “X” da Questão

Conselhos que todo Investidor Internacional deveria ouvir ao Investir no Mercado Imobiliário Brasileiro

Últimas palavras…

Ao contrário daquelas conhecidas frases comumente usadas em epitáfios: “aqui jaz Ricardo Fortuna, marido dedicado, pai amoroso, etc.”, estas certamente não serão nossas últimas palavras, mas elas fecham um ciclo de informações úteis que queria compartilhar com vocês.

Ao longo das nossas conversas aqui visitamos diversos aspectos que permeiam a vida do investidor internacional no mercado imobiliário brasileiro, mas não se iludam, as situações enfrentadas pelos estrangeiros em nosso país não se limitam a essas nossas poucas palavras.

A série “O X da Questão” é o resultado da compilação dos casos mais recorrentes envolvendo investidores internacionais ao longo desses 20 anos, mas muitos outros fatores influenciam a vida do investidor no país, tais como: como vou administrar meu patrimônio estando tão distante? Como faço para declarar a renda advinda do meu patrimônio no Brasil? Quando chegar o momento, qual a melhor forma de retornar o investimento para meu país de origem?  

Como pudemos perceber investir em outro país envolve muito mais do que a princípio possa parecer. Não digo isso exclusivamente quanto ao Brasil, certamente que outros países também possuem as suas particularidades, sua legislação específica, barreiras do idioma, etc. Mas o que faz do Brasil uma localidade atrativa para investimentos imobiliários é o mesmo motivo que o faz ser um país tão maravilhoso, a sua complexidade.

Quando criei a Fortuna decidi apresentar ao mercado imobiliário um produto completamente inovador, uma empresa de assessoria que muito embora dirigida por um advogado, não se restringisse a abordar apenas as questões legais envolvendo o ato de investir em imóveis no Brasil, mas representar uma opção segura e confiável, onde esse investidor internacional pudesse encontrar a solução para todas as suas necessidades em uma só empresa, em um só produto, desde a busca pelo investimento mais adequado, passando pela forma correta de ingressar com o capital no país, até a administração de seu patrimônio no Brasil.

Posso afirmar com segurança que vencemos o desafio de inovar, hoje a empresa é uma realidade, e confiamos que qualquer que seja a circunstância surgida em um determinado caso nossa equipe estará sempre habilitada para buscar a melhor solução para o cliente.

E que venham os próximos anos.

Ricardo Fortuna
CEO – Fortuna

Confira todos os posts da série: O "X" da Questão

O "X" da Questão

Se eu fosse você não investiria no Brasil

Iremos abordar aqui os erros mais comuns que os investidores internacionais cometem no Brasil, e os conselhos que todos deveriam escutar, mas por hora vamos apenas explicar o porquê do título desse artigo.

O "X" da Questão

Não economize tostão gastando milhão

Recebi em meu escritório investidores estrangeiros que apresentavam situações jurídicas, tributárias, e até mesmo criminais, gravíssimas por decorrência de erros cometidos na condução de seus negócios no Brasil.

O "X" da Questão

Não confunda Consultor com Corretor

Um dos erros mais comuns que observo nos investidores estrangeiros que procuram o Brasil para adquirir imóveis é tratar o profissional de corretagem como um consultor de investimentos.

Sou Gringo e agora?
O "X" da Questão

Sou Gringo

O uso dessa palavra para descrever um visitante, ou residente, oriundo de outro país sempre me pareceu ser a prova de que o estereótipo que alguns fazem da América Latina é justificado.

Tamanho não é Documento
O "X" da Questão

Tamanho não é Documento

Ao optar pela contratação de uma assessoria no Brasil, deve o investidor internacional observar se essa empresa proporciona ao seu cliente um atendimento personalizado, entendendo que cada cliente é um cliente único com necessidades peculiares.

Shape

Consultoria Legal e Gestão de Patrimônio para o
Investidor Internacional no mercado imobiliário brasileiro